Fomentar e democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, com caráter formativo educacional, através de núcleos dirigidos à crianças e adolescentes em situação de risco social, com vistas a garantir o direito constitucional previsto no artigo 217 da Constituição Federal de 1989, promovendo dessa forma a inclusão social, de saúde, a preservação de valores morais e o civismo, a valorização das raízes e heranças culturais, a conscientização de princípios sócio educativos (coeducação, cooperação, emancipação, totalidade, participação, regionalismo), a aquisição de valores de direitos e deveres, a solidariedade, o aprimoramento do desenvolvimento psicomotor, e melhora do condicionamento físico.
OBJETIVO
O Principal Objetivo deste projeto é promover a difusão do conhecimento, viabilizando o acesso à prática e cultura do esporte e do lazer dentro das comunidades. Oferecendo práticas esportivas com qualidades, através de recursos humanos qualificados.
.
.
O PROJETO
Proporcionar, com a prática esportiva e do lazer, melhor desenvolvimento humano, inclusão educacional e social; Garantir o acesso a diversas modalidades esportivas, desenvolvendo hábitos saudáveis direcionados ao processo de desenvolvimento da cidadania.
MOTIVOS
Contribuir para redução das situações de risco social, através da prática esportiva, reduzir a evasão escolar, através do fortalecimento à consciência ao estudo e constante incentivo a frequência escolar. Apoiar as ações de erradicação do trabalho infantil.
CarbonGreen – Esportes Sociais
Além do Projeto
O aprendizado ou mesmo a simples participação em atividades físicas deverá estar sempre contextualizado, respeitando-se as características da comunidade em questão. Temas transversais de aprendizado complementar deverão ser utilizados. Assim, após uma simples aula de handebol, poderão ser promovidas discussões sobre relacionamento interpessoal e familiar, direitos e deveres, e solidariedade.
Além do Objetivo
Destaca-se o caráter formativo-educacional do esporte e/ou de lazer por meio de atividades físicas que visem possibilitar aos educandos o domínio da própria motricidade, no sentido de aprimorarem-se de conceitos sobre o corpo e o movimento humano consciente, com reflexo direto na melhora da saúde e qualidade de vida
Além dos Motivos
Tais práticas, além de favorecerem a consciência corporal, libertam seus limites, aumentam suas potencialidades e desenvolvem o espírito de solidariedade, de cooperação e de respeito coletivo. Aprende-se convivência com o grupo com as regras necessárias à organização das atividades e à partilha de decisões e emoções, com o propósito de encontrar soluções em conjunto para os problemas, reconhecendo-se os limites do próprio espaço físico e do outro.
Quer DOAR PARA ESSE PROJETO? clique aqui