ALIMENTO NA MESA

Mais da metade da população do Amazonas (54,4%) enfrenta a fome e 30,2% das famílias nessa situação possuem crianças menores de 10 anos. Ao todo, 1,11 milhão de moradores estão no quadro de maior risco, o da insegurança alimentar grave. Esse cenário é perturbador e então resolvemos arregaçar as mangas para iniciar uma transformação no mundo em que vivemos.

OBJETIVO

Promover o resgate da dignidade humana e o exercício da cidadania da pessoa em situação de vulnerabilidade social por falta de uma refeição diária. Houve um tempo em que as pessoas escolhiam pra que lado olhar quando queriam simplesmente ignorar uma realidade.

O PROJETO

A vulnerabilidade social no Estado se agrava com a baixa renda provocada pelo desemprego dos chefes de família, que atinge 14%, bem superior aos 8,3% do Norte, já acima da média do País. O levantamento mostra que o desemprego é determinante central da condição de vulnerabilidade social e da insegurança alimentar dessas famílias.

MOTIVOS

O principal motivo é a falta de Política Pública de longo alcance nas comunidades. Mais da metade da população do Amazonas enfrenta a fome diariamente e muitos não tem dinheiro para se deslocarem onde o Governo tem suas bases do Prato Cidadão. Com isso, levando a comida até onde estão os que necessitam, queremos melhorar a comunidade, um prato por vez.

CarbonGreen – Vozes da Diversidade

Além do Projeto

Mais fácil do que encarar o que acontece no mundo é observar a vida só porta adentro, onde, na maioria das vezes, a paisagem é mais confortável. Se a geladeira está cheia e a mesa é farta, afinal, com o que mais se preocupar? Mas felizmente, e felizmente de verdade, cada vez mais pessoas têm feito diferente. Não só aqui, mas no mundo todo.

Além do Objetivo

Na modalidade de cozinha popular, o projeto funcionará de segunda à sábado, atendendo a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. A intenção principal é intensificar as ações sociais, porque nesse momento nada é mais importante do que colocar comida no prato de quem tanto precisa.

Além dos Motivos

A finalidade é ampliar o atendimento dentro das comunidades, possibilitando que a população vulnerável tenha acesso a variedade de alimentos com refeições balanceadas. O projeto da CarbonGreen será Móvel, nos deslocamos para a comunidade próximo a hora do almoço e permanece por cerca de três meses nos endereços previamente estudados pelas equipes envolvidas no mapeamento de atendimento do programa.

Quer DOAR PARA ESSE PROJETO? clique aqui